Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

       Festa de São Sebastião de 20 a 29 de Janeiro

 

Estamos a dias da Festa do Mártin São Sebastião em Paudalho. Neste ano, a festa religiosa tem inicio no dia 20 de janeiro (dia do santo) e continua até o dia 29 de janeiro de 2012. Pela primeira vez a festa será até o final do mês. Antes a festa terminava bem antes. Isso seria uma estratégia religiosa ou política ? uma vez que a Prefeitura  Municipal apoia este evento. Bem, não sabemos exatamente o que aconteceu para ser nesta data, mas torcemos para a politicagem não tomar conta de nosso religiosidade. Pois será uma bonita e grande festa popular. Tendo em vista ser a última deste governo de Fernando Moreira (PTB). Saiba mais sobre esse santo de devoção popular, que não é o PADROEIRO de Paudalho. Na verdade, nosso patrono é o DIVINO ESPÍRITO SANTO (data móvel).
SÃO SEBASTIÃO nasceu em Narbonna em 250 d.C. em Roma. Era um valente soldado, tendo ingressado no exército com cerca de 19 anos de idade. Sua fama de bom soldado era tamanha que tornou-se estimado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano; tanto que confiaram o comando do primeiro exército pretoriano a ele. Era sem dúvida nenhuma um soldado exemplar! Sebastião vivia num tempo em que era proibido confessar que era seguidor de JESUS. Os soldados prendiam sem dó nem piedade os cristãos. Acontece que Sebastião era um cristão, e o imperador não sabia disso. E Sebastião ajudou tanto aos demais cristãos que foi conhecido depois como o DEFENSOR DA IGREJA. A atuação de Sebastião nesse sentido consistia, principalmente, em confortar aos cristãos que eram perseguidos, e especialmente aos que padeciam no martírio. Até mesmo pessoas em altos postos do sistema carcerário romano se converteram à fé em JESUS por meio do seu testemunho.
Com essa fé e devoção, acreditamos que este ano os paudalhenses e turistas farão uma linda festa para entender o mistério de nossa fé. Teremos uma vasta programação de shows no Parque Beira Rio para atrair mais pessoas para esta festividade. Que nossos governantes consigam valorizar nossos artistas e que todos façam um evento melhor para todos. Em breve, novas notícias de nossa programação de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário