Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012


 Exposição da Artista Plástica Tereza Araújo em Paudalho
    

O ano de 2012 está iniciando com muitas novidades em Paudalho. E para continuar proporcionando a população paudalhense uma verdadeira Revolução de Cultura e Informação, a Sociedade Instrução e Beneficência através da Biblioteca Pública Rui Barbosa- Oásis da Cultura Paudalhense, realiza a exposição da Artista Plástica: Tereza Araújo. Pois a biblioteca firma-se como o grande Centro de Cultura e Informação e é um espaço proativo na cidade que tem oferecido oportunidades aos artistas do município. Tendo em vista a falta de apoio e compromisso da atual gestão cultural. Mesmo assim, durante o ano de 2011 muitos eventos movimentaram a cidade através da competência e criatividade do Jovem Diogo Porfírio e parceiros em potencial. Nesse ano, teremos mais novidades para aproximar os cidadãos da biblioteca de uma forma dinâmica e diferente. O primeiro evento do ano acontecerá no dia 04 de fevereiro, as 20:00 horas na própria biblioteca. Será a exposição que tem a Curadoria do Arquiteto e Historiador: Eduardo Freitas. Pessoa esta que muito contribuiu com nossa cultura e artistas paudalhenses, e continua fazendo seus trabalhos e estudos históricos e arquitetônicos. Esta exposição conta com o apoio dos amigos e pessoas que gostam de arte e cultura. Não tem nenhum recurso público. Apenas dos comércios e alguns vereadores da cidades.
A Exposição: TEREZA ARAÚJO- VIDA... ARTE... TRADIÇÃO... Coincide com sua maturidade intelectual, física e artística que afirma-se como uma artista distinta e originalmente sensível. Na exposição, o desenho e o colorido exuberante são destaques que imprimem ás telas evocações da História de Paudalho, da Romaria de São Severino do Ramos, da devoção a São Sebastião, da paixão pelo Carnaval e arquitetura paudalhense. Trilhando um percuso cultural distinto da maioria dos artistas, livre de moldes, formas e estilos. Surge no panorama artístico de Paudalho á Artista Plástica TEREZA CRISTINA ARAÚJO ALVES ou simplesmente Tereza Araújo, com uma nova maneira de ver e representar a dignidade aviltada dos paudalhenses. Nem mesmo as adversidades sociais, econômicas e políticas conseguiram arrancar a sua DIGNIDADE. Neste pensar, surge a Biblioteca Pública Rui Barbosa- Oásis da Cultura Paudalhense, que ao abrir suas portas no dia 4 de fevereiro, acolherá esta importante artista de nossa cidade que orgulhosamente ousamos receber nesta Exposição.
A Vernisage de Tereza Araújo, estará aberta as visitações de 04 a 21 de fevereiro (das 8:00 as 17:00 horas) ou seja, até o final de nosso Carnaval.
Expediente: Sociedade Instrução e Beneficência (Biblioteca Pública Rui Barbosa), situada a Rua João Alfredo, nº 58- centro de Paudalho. Referência: próximo ao Fórum e Câmara de Vereadores de Paudalho.